Controle de capitais na Grécia afecta PayPal e Apple

Serviço de pagamentos electrónicos deixou de funcionar. Clientes dos serviços da Apple estão com problemas em fazer compras e manter serviços de assinatura.
COMO GANHAR DINHEIRO COM PAYPAL
O PayPal permite fazer pagamentos, bem como enviar e receber dinheiro

Com o encerramento dos bancos, o PayPal, um conhecido serviço de pagamentos electrónicos via Internet, deixou de funcionar na Grécia. “Devido às decisões recentes das autoridades gregas sobre o controlo de capitais, o carregamento das carteiras de PayPal a partir de contas dos bancos gregos, bem como as transacções internacionais suportadas por quaisquer cartões ou contas bancárias, não estão disponíveis”, afirmou um porta-voz da empresa ao site informativo Quartz.

O PayPal permite fazer pagamentos, bem como enviar e receber dinheiro. Embora concorra com alguns serviços bancários, as contas dos utilizadores do PayPal estão associadas a cartões e contas bancárias e o sistema não funciona de forma independente dos bancos.

As medidas impostas desde segunda-feira para evitar uma corrida aos bancos, o esvaziamento de fundos das instituições bancárias e a saída de capital do país também estão a afectar a utilização de outros serviços online. 

A agência Bloomberg relatou que alguns utilizadores deixaram de conseguir fazer compras nas lojas de aplicações e música da Apple e outros tiveram problemas com os serviços de assinatura mensal.

Como acontece com outras empresas, os pagamentos à Apple não são normalmente facturados no país onde está o utilizador. Na Europa, uma subsidiária luxemburguesa é usada para processar as compras de vários países.

Dado que os cartões de crédito gregos não podem ser usados para fazer pagamentos no estrangeiro, é expectável que o mesmo tipo de problemas aconteça com outras empresas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Ganhar MUITO Dinheiro assistindo Videos

COMO GANHAR REFERENCIAS EM QUALQUER SITE